Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PRA SEMPRE, DE MÃOS DADAS!





A história de amor de Gordon e Norma Yeager terminou na semana passada. O final da vida o casal não foi diferente do tempo em que passaram juntos: depois de 72 anos de matrimônio, Norma, 90, e Gordon, 94, morreram de mãos dadas no hospital em Iowa, no Centro-Oeste dos Estados Unidos.


O casal tinha sofrido um acidente de carro no caminho para o centro de Marshalltown, uma pequena cidade de 28 mil habitantes, na última quarta (12). O veículo onde estavam Gordon e Norma bateu contra outro. Os dois foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital da cidade e não resistiram.


Norman e Gordon se conheceram na faculdade. Apaixonaram-se e não largaram mais um do outro. Casaram no dia 26 de maio de 1939. Tiveram quatro filhos. Os quatro asseguram: seus pais formavam um casal realmente apaixonado.


- Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga, garante Dennis, o filho mais novo.


- O fato de viverem juntos por 72 anos já é excepcional. E eles mantinham a família toda unida, conta Donna, a mais velha.


Gordon morreu na tarde do dia do acidente. Norma, que segurava as mãos do marido quando ele perdeu os sinais vitais, faleceu uma hora depois. Os parentes estavam em volta e acompanharam, emocionados, a cena.


Os dois foram velados com os caixões um ao lado do outro. Os filhos tiveram o cuidado de manter as mãos dos pais grudadas. E, depois que foram cremados, as cinzas foram misturadas, a pedido dos filhos.


- Eles gostavam de fazer tudo juntinhos, disse Donna.


(publicado em 19.10.2011- R 7 Notícias)



-SERVAMARA-



É sempre bom compartilhar tudo que é verdadeiro, belo, um bom exemplo, um testemunho maravilhoso de um casamento que durou até os últimos momentos das vidas de Gordon e Norma.


Com certeza, um casamento abençoado pelo Senhor, e de acordo aos Seus Santos Desígnios; por isso durou 72 anos em plena harmonia e amor;


Até morrendo, eles ficaram de mãos dadas, sem se desgrudarem; o que o Senhor uniu não separe o homem! Mt 19:6; Mc 10:9


Enquantos a mídia e tantos meios de comunicação fazem apologias as infidelidades, aos divórcios, aos swings, as mentiras, troca a troca de parceiros...e que contaminam a muitos incautos, desconhecedores da verdade, da Palavra; que ensina, revela que um casamento é uma aliança, uma parceria, pra sempre!


E que um casamento prima pela verdade, pela fidelidade e pelo amor sólido e verdadeiro; que não é um sonho irrealizável, inalcancável; e sim, possível, realizável, porque o Senhor nos criou para a união, o prazer, o amor, a procriação e a multiplicação. Gn 2:18, Gn 9:1,7; 24; Mc 10:8; Mt 19:5-6.


Lembre-se o Senhor Jesus foi convidado a umas bodas em Caná da Galiléia e aceitou o convite; e foi muito simbólico, revelador, que Ele quis alegrar os noivos, os seus familiares e amigos; com o Seu primeiro milagre, o milagre da transformação, das talhas de água em vinho...justamente, o vinho para celebrar esse momento tão especial, que se iniciava uma aliança, parceria! Jo 2:1-11


Que casal abençoado de tê-lo como maior testemunha dessa união!


Por favor, creiam, perseverem...um dia, encontraremos," aquele", "aquela" que viverá ao nosso lado até os últimos momentos das nossas vidas!


PRA SEMPRE, DE MÃOS DADAS!


Eu creio e vocês?



Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.


As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.Cânticos 8:6-7





















Nenhum comentário:

Postar um comentário