Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMO ABELHAS!



Um idoso de 73 anos morreu depois de ser atacado por um enxame de abelhas, na tarde dessa quinta-feira (19), em Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba. A mulher dele, de 53 anos, levou mais de 50 ferroadas e por volta das 17h estava sendo atendida no posto de saúde do bairro, ainda sem a notícia de que perdeu o marido.

De acordo com testemunhas, o homem passava normalmente pela rua do bairro Cachoeira – no limite entre Almirante Tamandaré e Curitiba – quando, não se pode determinar o motivo com exatidão, as abelhas, que tinham uma colméia dentro de um poste oco, saíram e atacaram. A mulher foi até o enxame para tentar ajudar o marido. Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas atendidas e liberadas.

João Simões chegou a ser socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas teve um choque anafilático e morreu a caminho do Hospital Evangélico.

A rua do acidente ficou bloqueada para o trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil. Um material expansível foi colocado dentro do poste, para obrigar a saída das abelhas – que eram muitas – e, do lado de fora, um maçarico aceso esperava.

A recomendação para quem for atacado por abelhas é: não gritar, em hipótese alguma, porque isso assusta as abelhas; também não correr ou bater.( extraído G1 Paraná- 19.01.2012)



-SERVAMARA-


Imagine a dor e o desepero que esse homem e sua esposa sentiram ao serem atacados por milhares de abelhas; nem dar para descrever a cena, mas deve ter sido aterradora, tanto foi que o homem veio a falecer.

 Constantemente noticiários da minha cidade divulgam pessoas aflitas pedindo ajuda ao Centro de Controle de Zoonoses, para irem em suas casas, porque têm colmeias de abelhas em seus telhados,  nas árvores, e temem por um possível ataque delas, ocasionando males as suas famílias e vizinhanças.

Ainda bem que temos órgãos responsáveis pelo combate e prevenção aos ataques das abelhas; mas quando acontece em nossas vidas ataques ferrenhos, violentos, dos inimigos das nossas almas...como devemos agir?

O Salmo 118 nos dá várias maneiras de como nos livrar deles, porque o rei Davi passou, diversas  vezes, por situações de extremo perigo, de perseguições, lutas e sofrimentos; inclusive ele faz comparações dos seus inimigos, que se assemelhavam as abelhas, com seus ataques imprevisíveis, violentos, que podia matar, destruir!

E ele agiu com extrema sabedoria, invés de confiar e apelar para a força do seu braço, ou a força e influência de meros homens, mesmo que fossem reis, influentes; ele apelou para o maior Poder, e em Seu grandioso Nome , ele destruiu, despadaçou os seus inimigos! Sl 118:8-9

E ele ainda continua narrando com mais detalhes a sua vitória, que como fogo em espinhos as abelhas foram queimadas; quer  dizer com a presença do seu Glorioso Espírito, todos os inimigos foram exterminados, queimados, derrotados!

E ele continua a exaltar, adorar o Senhor, que Ele é o seu único baluarte, e com Ele , com Sua destra, ele faz proezas, com Ele tem alegria e certeza da salvação!

E só  nos resta adorá-lo, bendizê-lo!

Que venham as abelhas, que venham os inimigos malignos, usados para nos afrontarem; mas seguiremos o  bom exemplo do rei Davi;

Em nome do Senhor, eles serão derrotados!

Hoje, amanhã e sempre!!

E jamais temerei maus rumores, possíveis ataques, que tentam me inibir, tolhir!!!

 
Glorifiquemos, nos regozijemos nesse dia, no outro dia, no porvir; Sl 118:24

Pois sempre seremos vitoriosos, no nome Daquele, que nos amou, sacrificou e nos deu poder do fogo para exterminar qualquer ataque de inimigos!!

Todas as nações me cercaram, mas no nome do SENHOR as despedaçarei.

Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.

Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do SENHOR as despedaçarei. SL 118:10-12




















Nenhum comentário:

Postar um comentário