Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

DAI A MÃO AO SENHOR!

-SERVAMARA-



Assim como um casal se dão as mãos, significando que eles se amam, querem ficar pertinho um do outro; não importando as diferenças, os obstáculos....eles querem percorrer o mesmo caminho, unidos, juntos.


O rei Ezequias também quis dá a mão ao Senhor, quis percorrer o mesmo caminho dEle; ser obediente, sábio, temente e seguir os seus santos desígnios; no ínicio do seu reinado, ele começou a agir, reparar a casa do Senhor, conclamou os sacerdotes, os levitas para ajudá-lo, a tirar todas imundícias do santuário e se voltarem a adorar, sacrificar e louvar ao Senhor!


Ele e o seu povo se humilharam e reconheceram as idolatrias dos seus antepassados, e o quanto eles erraram e iraram ao Senhor; e se arrependeram dos seus desatinos e fizeram uma nova aliança com o Senhor; oferecendo vários holocaustos pela remissão desses pecados; restabelecendo assim o ministério da casa do Senhor.


E o rei Ezequias e seu povo se alegraram muito, porque o Senhor aceitou os holocaustos e se estabeleceu uma nova aliança entre eles; 2 Cr 29


Um pouco depois, ele enviou mensageiros e cartas por todo o Israel e Judá, para que eles viessem comemorar a Páscoa no santuário em Jerusalém; mas que antes , eles tinham de se purificarem e se converterem, e depois, andarem de mãos dadas com o Senhor, quer dizer, submeterem-se a Ele e aos seus santos desígnios!


Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.


Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele. 2 Crônicas 30:8-9



Essa mensagem é tão atual pra nós, porque acabamos de celebrar a páscoa, e nada melhor do que continuarmos de mãos dadas com o Senhor, entreitando cada vez mais, a nossa comunhão com Ele; assim como um casal apaixonado, que resolvem andar de mãos dadas em uma nova jornada!


Mas só podemos compartilhar essa dádiva, se antes confessarmos os nossos erros e demonstrarmos um verdadeiro arrependimento, derrubando as barreiras que nos separavam dessa comunhão, e aí sim, segurarmos bem firme na mão do Senhor....e com certeza, nossa caminhada vai ser plena e segura ao Seu lado!



E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. Isaías 62:3













Nenhum comentário:

Postar um comentário