Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

OUVIDOS MOUCOS!

-SERVAMARA-


Josias, foi um rei obediente, temente ao Senhor, não seguiu os passos, os maus exemplos, do seu pai Amom ; procurou andar nas veredas da vida, salvação; ele aboliu todas as idolatrias; reparou o templo; celebrou a Páscoa em Jerusalém, como nunca tinha sido feita antes dele, com muito júbilo! 2 Cr 35:18-29

Ele também reconheceu os pecados do seu povo e dele, e se humilhou muito perante ao Senhor, e O Senhor o perdoou; e através da profetisa Hulda diz que no seu reinado haveria a paz, mas que depois da sua morte, seu povo seria punido, devido a todas suas iniquidades, idolatrias! Cr 34:21-28

O rei Josias estava caminhando bem, em paz, em comunhão com o Senhor; mas não vigiou, e foi surpreendido em não ouvir a voz do Senhor, vindo de uma fonte inusitada, pela boca do Rei do Egito, Neco;

Ele estava sendo usado pelo Senhor para punir a Babilônia; e o rei Josias, não acreditou em suas palavras e não buscou a orientação, confirmação do Senhor, e foi pelejar contra ele, acabou sendo ferido e morto pelos egípcios!

Então ele lhe mandou mensageiros, dizendo: Que tenho eu contigo, rei de Judá? Não é contra ti que venho hoje, mas contra a casa que me faz guerra; e disse Deus que me apressasse; guarda-te de te opores a Deus, que é comigo, para que ele não te destrua.

Porém Josias não virou dele o seu rosto, antes se disfarçou, para pelejar contra ele; e não deu ouvidos às palavras de Neco, que saíram da boca de Deus; antes veio pelejar no vale de Megido.

E os flecheiros atiraram contra o rei Josias. Então o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido.

E seus servos o tiraram do carro, e o levaram no segundo carro que tinha, e o trouxeram a Jerusalém; e morreu, e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo o Judá e Jerusalém prantearam a Josias. 2 Cr 35:21-24



Quer dizer que o rei Josias fez ouvidos moucos a Voz do Senhor; e quantas vezes, fazemos o mesmo, fazendo de conta que não estamos O escutando; ou então só escutamos aquilo que é agradável, prazeiroso para nós; e não gostamos quando ele nos ensina, exorta, adverte!

E quantas vezes, fazemos ouvidos moucos a Sua palavra proferida através de um servo dEle; ou até quando Ele usa um ímpio para nos advertir, e divulgar a Sua vontade!

Ontem, estava meditando, lendo esses versículos, sobre a vida do rei Josias, me detendo mais em ler sobre a comemoração da Páscoa...mas fui tocada a ler sobre esse assunto, que nunca tinha meditado antes, sobre a caminhada tão plena do rei Josias, cheio de realizações, e de repente, um pequeno deslize, ouvidos moucos, uma falta de vigilância, que lhe custou a vida!

Então, fiz uma indagação ao Senhor: Por que o Senhor usa um ímpio para nos advertir ou divulgar a Sua vontade?

E ouço na mente....imediatamente, suavemente...PORQUE ME APRAZ!!!!

Tive certeza, que era a Sua resposta, e me aquietei!

Ele está certo, eu que estou sendo errada, tola, ao fazer essa indagação a Ele!

Apraz a Ele, nos ensinar, advertir, exortar, divulgar por diversos meios, inclusive usando um ímpio, alguém que nunca imaginaríamos ser um mensageiro do Senhor!

Mas se estamos, resistentes, com ouvidos moucos, Ele têm de ser rápido e nos alertar de qualquer maneira!

E por que Ele faz isso?

Porque apraz a Ele testar a nossa vigilância, se estamos realmente UNO aos seus desejos e vontades!

Obrigado, Senhor, por mais uma preciosa lição!!!!

E pensar que tudo começou com Adão e Eva, que depois de desobedecerem ao Senhor e comerem do fruto proibido; ainda fingiram não escutar a voz do Senhor, ouvidos moucos, e tentaram se esconder dEle....e foi assim que a maldição começou!!!


E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:8-12















Nenhum comentário:

Postar um comentário