Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

E POR FALAR EM SAUDADE !


-SERVAMARA-


"Saudade é ser, depois de ter". (Guimarães Rosa)


Ontem, hoje, andando pelas ruas, trabalhando...reconheço que sou uma privilegiada, porque quase todos os dias, trabalho, em frente, a uma extensa e bela orla, sempre fico apreciando a imensidão do mar, o leve balançar, farfalhar dos coqueiros, os gorjeios dos passarinhos...e  fico admirando esse sol tão lindo, resplandecente, brilhando, brilhando...

Tocando levemente no meu rosto, me fazendo transpirar, me sentindo plenamente viva e amada pelo meu Senhor, Criador!

Tudo é tão pleno, perfeito! Sl 44:8

E o farol de Itapuã alumiando, anunciando...viajante, navegante...aqui quando desembarcares não tragas tristezas, desamores...nesse porto, lugar, encontrarás a leveza de se entregar, desnudar...aprender a escutar a Voz do Senhor a lhe chamar...e Sua mão a lhe tocar, curar, libertar!

Saudade, sentirás ao partir, ao relembrar os momentos que eras UNO com Ele; no alvorecer, a lhe acordar, acariciar... no pôr do sol, a  lhe acompanhar até a tua casa, ao teu leito... pra repousar, meditar!

Continuei indagando...Senhor é de Ti que vem essa saudade?

E Ele sussurra que sim...

E continuo indagando... e quando a  Tua saudade começou?

E o Senhor novamente me responde, sussurra...desde que expulsei os meus filhos amados Adão e Eva  do Jardim do Éden; e a partir daí, todos os dias, eu  me lembrava deles,  dos nossos passeios, das nossas conversas, dos nossos sorrisos, da comunhão que existia entre nós; e comecei a sentir algo tão intenso, que nunca tinha sentido antes...

O Criador sentindo falta da sua criatura!

E foi selado, criado a saudade, uma imensa saudade, era tão intensa, que compartilhei-a com meu Filho, com o meu Glorioso Espírito; e mesmo assim ainda transbordava de tanta saudades...então resolvi  que teria de compartilhar  com os meus filhos amados, e com toda sua descendência....

 Essa sementinha de nostalgia, amor!

Agora, compreendes o quê sinto, o quê sentes?

E que vem de Mim esse sentimento que nem dar para exprimir, expressar..

Assim sempre sentirás saudade do Seu Lar Eterno...e das Minhas mãos a te tocar, moldar!

E da Minha Presença a lhe amar, afagar!

Só quando estivermos reunidos novamente, que então não sentirás mais essa saudade inexplicável!

Meu irmãos, minhas irmãs, esse diálogo é fictício...mas creio que o Senhor nos agraciou com esse sentimento, na verdade quando sentimos saudade de alguém , de algum lugar, de algum momento...na verdade estamos reproduzindo, um pequeno reflexo da saudade, do quê Ele sentiu após a expulsão dos nossos antepassados do Éden!

E essa saudade é benéfica para nos relembrar que nosso lar não é aqui, nessa paragem; e que nosso Verdadeiro Amor também sofre, sente uma saudade imensa de nós!

E que aguarda o nosso reencontro com Ele!

E nesse glorioso momento, nunca mais sentiremos saudades!

Porque jamais haverá lágrimas, despedidas, distâncias, desencontros!

Estaremos UNO com a Trindade Perfeita pra sempre!


E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.Gênesis 3:21-24






























Nenhum comentário:

Postar um comentário