Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

UMA GOTA DE ÁGUA!



-SERVAMARA-



Quantas vezes queremos ser mar, oceano, mas nem conseguimos ser uma gota de água!


Quantas vezes queremos evangelizar o mundo, mas nem conseguimos convencer, converter a nós mesmos!


Quantas vezes queremos amar o próximo, mas nem conseguimos aprender a amar a nós mesmos!


Quantas vezes queremos desbravar fronteiras, novos lugares, países, mas nem conseguimos conhecer , tocar nosso vizinho da casa ao lado!


Quantas vezes conhecemos profundamente o Caminho, a Palavra, mas nem conseguimos dar o primeiro passo, por em prática um versículo sequer!


Quantas vezes sonhamos sermos prósperos, para ajudar, realizar... mas nem conseguimos abrir mão do nosso conforto, pão de diário, do mínimo para ajudar, consolar, matar a fome!


Quantas vezes, quantas vezes mais...nos enganaremos, adiaremos, inventaremos mil desculpas para não ser uma gota de água, que matará a sede de um sedento, a agonizar???


Vamos acordar, realizar!


Deixar a soberba, o engano de lado, e enxergar quem faz a obra é o Senhor, nos somos meros meios nas Sua mão...O Poder é dEle, mas a escolha, a boa vontade é nossa, sempre será!


Também é nossa escolha a disposição de ser apenas um mero vaso na mão do Nosso Maior Oleiro!


Por que olhar o horizonte tão longe...se temos pertinho de nós, por todos os lados que olharmos...uma alma agonizante a gemer, clamar!


Não estou fazendo apologia da caridade, mas estou fazendo apologia de amar, tocar, ajudar, doar!


Temos de ter urgência de amar, pessoas agonizam por todos lados, milhares de almas estão sendo levadas ao inferno, fogo sem fim....


Até quando nos esquivaremos de ser uma pequena gota de água no mar, oceano????


Lembre-se que servimos a um Senhor de transformação, abundância, multitiplicação...ofereça o que tem, o que você é, o seu tempo, o seu amor...e você se surpreenderá com o que Ele fará com o teu medo, o teu pouco, o teu mas, porém...!



"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. Maria Tereza de Calcutá


E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.


E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.


Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.


Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?


E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.


E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde. E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.


E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.


E todos comeram, e ficaram fartos;


E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.


E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. Mc 6:34-44




















Nenhum comentário:

Postar um comentário