Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

COMO UM PAI ORGULHOSO!

-SERVAMARA-


Estava  voltando do meu trabalho, dentro de um ônibus, e entrou um homem idoso, com sinais que teve derrame, e pedia uma contribuição para todos os passageiros; eu contribuir e fiquei observando-o, o seu jeito, a dificuldade de falar e de se expressar...e fiquei pensando que o Senhor tem a  nossa foto em Sua mão, inclusive desse homem que estava na minha frente.

Assim como um pai orgulhoso tem a foto do seu filho amado na carteira, e tem o maior prazer de mostrá-la para as pessoas, o quanto seu filho é lindo, risonho, inteligente e... discorre as qualidades do filho com tanta alegria. 

E a foto guardada com tanto carinho, que o Senhor tem de nós , não revela a imagem distorcida, deformada que andamos no nosso dia a dia; essa foto jamais foi revelada ou vista por alguém; só Ele conhece e se delicia em contemplá-la todos os dias!

Enquanto estamos aqui nessa existência, sem a Sua presença, sempre seremos um vago reflexo, do nosso verdadeiro ser; ainda somos uma obra inacabada, mortal, corruptível...aguardando que o Nosso Oleiro conclua a Sua maior obra, criação!

Assim como pai acompanha, passo a passo, o desenvolvimento do seu filho, inclusive colecionando diversas fotos desses momentos; o Senhor também faz o mesmo, Ele acompanha atentamente todas as nossas fases, transformações; Ele é um Pai ardoroso, orgulhoso, o nosso maior Fã! Is 49:16

 Pai tão Paciente que  nos toca, molda... até que chegue o Grandioso Dia, que num piscar de olhos seremos transformados; o mortal revestido de imortalidade, o corruptível de incorruptibilidade; e finalmente, sorriremos, e seremos uma imagem real, perfeita...igual aquela nossa foto que Ele guarda com tanto carinho, zelo!

E olhando, mais uma vez, aquele homem pedinte, no ônibus...enxerguei a sua verdadeira face  e sorri pra ele, já antevendo a sua vitória!


Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:52-57










Nenhum comentário:

Postar um comentário