Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

FALSAS PROMESSAS!

-SERVAMARA-


Como dói alguém te prometer algo e não cumprir...falsas promessas machucam demais!

Aquele que te prometeu diante de uma autoridade constituida, diante dos seus amigos e seus familares...que te amava e que estariam juntos pra sempre...um dia qualquer chega pra você e diz: não te amo mais, estou amando uma outra mulher, vou arrumar as minhas malas...e arruma mesmo e vai embora!

Aquela amiga que você tanto confiava, aquela que você compartilhou seus maiores segredos, intimidades...um dia qualquer te decepciona, e não quer mais te ver...e ela te prometeu que sua amizade seria para sempre! 

Quantos anos, quantas eleições...e aquele candidato que você tanto admirava, que era fã, acreditava em todas as suas promessas de campanha, quando é eleito, rasga fora todas elas, não cumpre as suas metas; e o pior ainda está envolvido em vários escandâlos, mensalões, desvios de verbas e outras aberrações mais!

E o pior, aquele pastor, aquele bispo, aquele apóstolo, etc... que você tanto acreditava, admirava, confiava em suas pregações, orientações, e achava piamente que ele tinha respeito, cuidado com suas amadas ovelhas...um dia qualquer, em todos os meios de comunicações são estampados, divulgados,  seus atos,  suas práticas, que não condizem com a Palavra!

E tantas outras falsas promessas...uma mãe que abandona seu filho,que prometeu que estaria ao seu lado pra sempre...se eu for escrever só os exemplos de falsas promessas que me lembro, nunca terminaria essa mensagem;

Sendo assim, meus irmãos, minhas irmãs, já percebemos que não devemos confiar na carne, naqueles que andam nela, mesmo dizendo que são espirituais, cheios do Espírito Santo; mas se fossem realmente jamais quebrariam uma promessa feita ao seu próximo.

E o quê podemos fazer quando alguém não cumpriu a promessa feita a nós?

Só tem um caminho, uma solução, é perdoá-lo, perdoá-la, seguir em frente...e crer que o Senhor é o Único que pode tratar, transformar esse coração de pedra, em um coração de carne, agraciando-a com um novo espírito!

Como sempre depende da escolha de cada um...se a pessoa não aceitar essa dádiva, com certeza, daqui a pouco tempo, fará falsas promessas a uma outra pessoa, ou a milhares... nesse ciclo vicioso, mas que um dia, no porvir, recairá o Juízo sobre si, e  essa pessoa responderá por todas as quebras de palavra, de dignidade, de respeito diante do seu próximo!

Falsas promessas dói muito...não dá para mensurar a dor da perda, do desapontamento, do engano, do tempo investido nesse relacionamento,, da decepção, da confiança perdida!

Mas quando meditamos... percebemos que essas situações que vivemos ao nos relacionarmos com o nosso próximo são tão pequenas, menores; diante da Grandiosa Promessa que o Senhor nos fez, e já cumpriu Sua parte...falta cumprimos a nossa parte e tomarmos posse dela!

Por favor, juízo, cuidado, não quebre a sua palavra com o Senhor!

Lembre-se Ele não se deixa escarnecer! Gl 6:7


E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25














Nenhum comentário:

Postar um comentário