Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

NA CONTRAMÃO DA VIDA!

-SERVAMARA-


Desde da nossa mais tenra infância, aprendemos que sempre devemos  possuir, almejar, buscar conquistar, ser o primeiro lugar, o vencedor, o mais belo, o mais invejado, o mais inteligente, o mais amado...sempre ser mais, mais...!

Subir a escada, chegar o topo;

Essa é a visão que o mundo nos legou, cegou, domesticou, enganou!

Mas na contramão da vida, do  mundo, o Senhor Jesus aqui pairou, nos exortou, exemplificou, ensinou!

Que é preciso descer a escada, o pódio, se humilhar, servir, ser servo...e não é por nossos esforços, nossas conquistas, nossos bens, nossos dons, nossas belas faces, que seremos vencedores, vitoriosos; e sim pelo Seu Amor por nós, que nos tocou, transformou, exaltou!

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:14-17





Temos um exemplo de um servo humilde do Senhor que viveu na contramão da vida, ele era humilde, não fez milagres, vivia pelos desertos, pregando a Palavra do arrependimento, da salvação, alimentando-se de mel, gafanhotos, suas vestes eram simples, sem adornos, riquezas ; e nessa simplicidade, humildade, ele  foi o maior profeta entre os nascidos de mulheres; mas mesmo assim era o menor no reino de Deus...

Enquanto ele viveu... foi humilhado, muitos com certeza, zombavam dele, rejeitavam a sua aparência física, rejeitavam a sua pregação, e ainda teve sua cabeça decepada pelo capricho, desejo de uma mulher!

Para o mundo, e a sua visão, ele era considerado, o último dos últimos, um fracassado, derrotado!

João Batista não se curvava diante da visão distorcida dos homens; ele sabia da sua insignificância, pequenez, diante Daquele que tudo abarcava , e ele obedecia, se curvava, ajoelhava, glorificava, bendizia ; e proferiu uma das mais belas palavras:

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30


E essas palavras devem ser  fixadas em todos os lugares, nos umbrais de todas igrejas, nas mega catedrais...para que seus pastores olhem, meditem e se envergonhem das suas pregações, soberbas; de pregarem conforme o mundo que nos enganou, cegou!

Essa não foi a Palavra que o Senhor nos abençoou, legou...

De sermos vitoriosos, felizes, quando possuimos bens, quando conquistamos amores, quando temos conquistas acadêmicas ou financeiras!

uma visão distorcida da verdade, que se sofremos estamos em pecados, desgradando o Senhor.. e. se não somos prósperos, não temos fé, para conquistar a tal da prosperidade!

Se temos lutas, tribulações, estamos cheios de encostos, invejas, etc!!!

Somos vitoriosos, porque pelo Seu Amor, Sacrifício,  Ele já nos pôs no mais alto pódio, e em breve, tomaremos posse da coroa da vida!

Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26



Mas antes temos de descer a escada da nossa soberba e arrogância para encontrá-lo; aí sim subiremos com Ele...é a Sua Mão, e não a nossa, que nos alçará e impulsionará para nosso maior vôo!!! 

Acorda!

Não adormeça o sono da morte!


E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Romanos 13:11

Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
Salmos 13:3











Nenhum comentário:

Postar um comentário