Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

ESTÁ CHEGANDO O DIA!

-SERVAMARA-



No exercício da minha profissão tenho de pegar muitos ônibus, e perco muito tempo, em inúmeros engarrafamentos; nessa sexta-feira, foi mais um dia assim...fiquei quase uma hora no viaduto da Avenida Paralela; ela é a maior avenida da nossa cidade, é muito bela, porque ainda tem resquícios da Mata Atlântica, com árvores frondosas, com numerosas vegetações, como vocês devem perceber nessa foto.


Estava um pouco chateada, porque ainda tinha outros lugares para eu ir... e estava impotente, presa, em mais um engarrafamento; mas comecei a me aquietar e a observar a beleza das árvores...o balançar suave das suas folhagens....e o vento me trouxe as vozes, ecos delas.


Elas farfalham, anunciam!


ESTÁ CHEGANDO O DIA!


Momento raro, especial, porque sei que o Espírito Santo me tocou e abriu os meus ouvidos para escutar os clamores, gemidos da natureza!


Que também coincidem com os gemidos de todas as pessoas, que clamam silenciosamente, em busca da sua libertação carnal e da sua gloriosa redenção!


Todos nós, somos UNO, nesse clamor!


A criação, a natureza como um todo (animada e inanimada), geme, porque sofre as consequências dos nossos desvarios, descasos, iniquidades, que destrói e não preserva a natureza, igual ao que está acontecendo nessa famosa avenida da minha cidade, que está sendo completamente desvastada, para serem contruídos vários empreendimentos imobiliários.


Ela anseia, geme, é sábia...porque sabe que está chegando O DIA!


E nós, gememos, e aguardamos com persistência, perseverência, esperança, a nossa salvação!


E O Espírito Santo, com gemidos inexprimíveis, intercede por nós!


Nos dando direção, consolo, para aguardamos com fé e sabedoria, esse glorioso, imaginável e tão esperado momento!



Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.


E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.


Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?


Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Rm 8:22-27


E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:22-27

















Nenhum comentário:

Postar um comentário