Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CHAMARIZ!

-SERVAMARA-


Imagine uma situação, você vai veranear na casa de praia que tanto queria e fez tantos planos; e na primeira noite você está prestes a dormir..., e quando apaga a luz, olha pra o chão do quarto, vê algo correndo pra debaixo da sua cama, você acende a luz, grita, chama a todos...e por mais, que procurem o rato, ele sumiu;

No outro dia, já de manhã, você vai ao supermercado compra vários produtos para matá-lo; mas também confia e segue o conselho dos mais velhos...compre uma ratoeira e ponha uma isca, chamariz nela, e você verá que no outro dia, o danado, o asqueroso rato está morto!

E não é que no outro dia, o rato está preso na ratoeira e morto, acabou o seu medo, nojo, agonia!

Essa situação que narrei é fictícia, mas sei que ocasionalmente isso pode ocorrer..

Mas o assunto que quero abordar não é sobre rato, ratoeira, mas sobre o chamariz que usamos para atraí-lo...que  é o mesmo modo operandis que o maligno nos atrai e fisga...

Como, irmã?

Então somos ratos?

Não, não são, mas nos assemelhamos a eles, quando ficamos atraídos pelo chamariz que ele usa para nos fisgar, matar!

Eu vou te perguntar algumas coisas e responda mentalmente a elas...mas seja sincero, sincera, pra si mesmo!

O quê te desperta a atenção?

Aquela bela e estonteante mulher que trabalha na mesa ao lado do teu escritório?

Aquele vizinho que é tão gentil e faz questão de conversar com você no elevador do seu prédio na ausência do teu marido...e você sorri, não resiste e conversa...também seu marido é um chato, não quer conversar com você, nem te ouvir, que mal pode fazer uma inocente conversa?

O quê te move, entusiasma, guia?

Ah! irmã, eu tenho que ser sociável, amigo, gosto tanto de conversar com os amigos; tomar cervejas com eles...olhar aquelas mulheres, cada uma mais bonita do que a outra...

O quê te ocupas? e te afasta a sua comunhão diária com o Senhor?

Da leitura, meditação da Palavra?

Você prefere ficar em frente a uma televisão, jogar vídeo games?

Ler, olhar o quê não te edifica na internet?

O quê te faz desviar do caminho da retidão, santidade, da paz, do equilíbrio?

E tantas outras perguntas que poderia te fazer?

Mas sei que você é o suficientemente inteligente, para saber qual é chamariz que te atrai...e o quanto você deve ser sábio, sábia, para fugir, correr dele, e da ratoeira maligna que quer te fisgar, matar e roubar a tua coroa da vida!

Então, meu irmão, minha irmã, sejamos mais espertos do que os ratos!

Lembre-se do Precioso Sangue que nos lavou e comprou...e nunca despreze o Sacrifício que Ele fez em prol de nós, da nossa salvação!

Não se deixe fisgar tão fácil!


E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,

Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;

E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.

E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,

Gênesis 39:7-13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário