Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

AMOR INEXPLICÁVEL!

-SERVAMARA-


Essa foto ficou famosa, porque retrata a dor, o sofrimento de uma menina vietnamita, de nove anos anos , fugindo, correndo nua pelas ruas, com seu corpo queimado, após o bombardeio da sua aldeia Trang Bang por aviões americanos;

Essse fato ocorreu em 8 de junho de 1972; mas é tão atual, porque a vida dessa menina é muito marcante, especial; nesse dia tão tenebroso, ela só conseguiu sobreviver porque encontrou um fotográfo Huynh Cong Ut, da agência Associatade, que não ficou impassível ao ver o seu sofrimento, além de retratar aquele momento, ele foi mais além, demonstrando um amor inexplicável por uma menina desconhecida, mas que ele aprendeu a servir, a se dedicar!


Ele não estava exercendo apenas o seu trabalho de fotográfo, ele quis exercer seu papel de irmão, socorrendo a menina, levando-a ao mais próximo hospital, e depois para um outro hospital em Saigon; onde ela foi submetida a 17 cirurgias, em virtude de ter a metade do seu corpo queimado; esse fotográfo já tinha cumprido o seu dever, mas ele não sossegou, ficou ao seu lado, até saber que ela estava bem e ia sobreviver, inclusive ajudando-a a reencontrar os seus pais.


Ela sobreviveu, cresceu e ficou amiga desse jornalista, quem tanto a ajudou, cativou!


O nome dessa menina é Kim Phúc, após esse incidente, ela continuou morando no Vietnã, estudando e trabalhando como secretária, mas anos depois, resolveu estudar em Havana, Cuba, onde conheceu o seu esposo também vietnamita, e desse relacionamento nasceram dois filhos...seu esposo, conseguiu enxergar além das queimaduras, marcas do corpo, a linda mulher que ela era, um interior raro e especial!



Essa mulher não ficou presa ao seu passado tão doloroso, além de ser esposa, mãe dedicada,ela se engajou em ajudar outras pessoas, vítimas de guerras; ela é embaixadora da Boa Vontade da Unesco.


E o melhor, ela se converteu ao Cristianismo; e teve um encontro com seu maior algoz John Plummer, responsável pelo ataque a sua aldeia; ela estava ministrando uma palestra nos EUA, e ele foi a seu encontro e lhe pediu perdão, alegando que não sabia que tinha civis na sua aldeia, quando deu aquela ordem...ela o perdoou, e quem perdoa, não precisa ficar relembrando o passado, acontecimentos tristes e dolorosos.


A vida dessa mulher nos ensina várias lições... a primeira lição é que a beleza mais importante, está no nosso interior, e por mais que nosso físico sofra, seja marcado; o nosso espírito fica intacto, puro, sem marca alguma, o amor do Senhor nos protege , blinda de todos os bombardeios internos!!!


A segunda lição é sobre o valor do perdão, ela soube perdoar o seu algoz, a esquecer todo os sofrimentos que ele lhe causou...essa atitude é tão rara, e demonstra o Espírito que habita nela e os seus frutos!


E a terceira lição que ela, com sua vida, atitudes, nos lega é que podemos transformar nossas maiores adversidades, em bênçãos, em favor do nosso próximo!


Kim Phuc foi abençoada em encontrar dois homens que a amaram plenamente, isso também é muito raro de se encontrar...o primeiro foi o jornalista, que se doou totalmente em ajudá-la, prestar socorro, ser seu amigo; tenho certeza, que o Senhor usou-o para ajudá-la!


A atitude dele me faz recordar a atitude do Bom Samaritano da Bíblia, se puder e quiser, releia Lc 10:25-37!


E outro homem é o seu esposo, que não ficou preso ao esterótipo de beleza, e viu, enxergou muito mais além...ele enxergou o espírito belo que habitava naquele corpo tão marcado e sofrido!


Lendo sobre sua vida, meditando sobre esse testemunho tão maravilhoso...eu pensei que a vida de Kim Phúc flui igual a um rio caudaloso que segue adiante, mesmo nos maiores obstáculos, intempéries...levando a essência da vida, e do amor, onde passar!



Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:7-8


Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.


Não ame por admiração, pois você se decepciona.


Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar UM AMOR SEM EXPLICAÇÃO.(Madre Teresa de Calcutá)












Nenhum comentário:

Postar um comentário